A Fábrica
DA NOSSA

Do nosso jeito 
do nosso gosto
da nossa terra.
Da Nossa.

 

Localizada no município de Terenos-MS, a Da Nossa – Indústria de Cachaça Ltda., tem como principal objetivo oferecer uma cachaça diferenciada e com qualidade, respeitando sempre o meio ambiente, os valores culturais locais, especialmente a postura de seus fornecedores e consumidores. 

 

A empresa, que preza pelo cumprimento dos prazos, bem como a prática de preços justos e a valorização de seus colaboradores, tem a preocupação de manter sempre ativo o desenvolvimento sustentável em seu processo de fabricação não somente pelos critérios da legislação municipal, estadual e federal, mas também pelo cultivo correto da cana de açúcar, passando pela conservação do solo e água, manejo e controle de canaviais, até a destilação correta e destino apropriado dos resíduos sólidos e efluentes.

 

Em cada garrafa da Cachaça Da Nossa há um rótulo de qualidade, sabor e aroma bastante agradável aos paladares mais exigentes. Vale a pena experimentar!

 

            

BREVE HISTÓRIO E  AGRADECIMENTO ESPECIAL :

A Cachaça da Nossa somente chegou ao comércio graças ao conhecimento, dedicação e entusiasmo de um homem, cujo curriculum, competência e bondade dispensam quaisquer comentários. O seu nome, Dr. Luiz Antônio Simões, residente em Campo Grande -MS  .

 

Tudo começou quando  Nildo de Carvalho, de saudosa memória, procurou o proprietário da Estância Sofia, Joenildo de Sousa Chaves para apresentar-lhe por telefone o Dr. Luiz, a fim de fornecer-lhe canas para que fizesse um pouco de cachaça, em um alambique de 5 litros em sua chácara, no bairro desta cidade. Certo dia os três foram até à Estância Sofia e alí vislumbraram a possibilidade da instalação de uma indústria, levando-se em consideração o perfil da localidade e a qualidade da terra.  

 

Iniciada a empresa com os sócios Luiz Antonio Simões e Mateus Maciel e Sousa, foram adquiridos os equipamentos, tais como alambique, dornas de inox, dornas de carvalho eurupeu  e muitos outros equipamentos e feitas as instalações. Mas faltava o nome, e então o Dr. Luiz Antonio sugeriu ”DA NOSSA”, cuja origem remonta de Barra do Piraí (RJ), sua terra natal onde sua família desde os idos de 1938 já produzia o precioso líquido com essa denominação. O nome de lá pra cá vem sendo lembrado constantemente nas rodas de amigos, como sendo "Nossa Amizade", "Nossa Terra" e também da "Nossa gente". Em razão de alteração contratual, atualmente respondem pela empresa os sócios  Mateus Maciel e Sousa e Joenildo de Sousa Chaves.

 

A gratidão é uma das mais preciosas virtudes e portanto neste primeiro momento em que a “DA NOSSA” é entregue ao público consumidor, a ele, Dr. Luiz Antônio Simões o nosso profundo reconhecimento.

 

 

OUTROS AGRADECIMENTOS:

 

 

Antônio Gomes da Silva “in memorian” - da Indústria de Cachaça da Fazenda do Cantagalo (MG); Antônio Rodrigues, das cachaças Seleta e Boazinha - pessoa carismática e folclórica da região de Salinas (MG); Ariosto Barbieri (MS), da agência de publicidade Quallitá, comunicação e marketing; Heitor do Patrocínio (MS); Hamilton Leal Maciel (MG); Marcus  Murilo Maciel (MG); Mário Sérgio (MS); Rômulo Augusto Labatte Marques (MG); Samir Atala Hum (MG); Dr Antonio Augusto Coelho e a Dra Maria Conceição Gonçalves Coelho,  Laurindo Faria Petelinkar, familiares e amigos.